quinta-feira, 28 de julho de 2011

Meu querido bebê...


Não faz muito tempo que sei que estás dentro de mim,
No começo fiquei feliz e assustada,
Uma nova vida é também uma nova responsabilidade,
Os dias passaram e não consigo imaginar viver sem esse amor que tomou conta de mim.
Posso ter imaginado, mas quando conversava com você à noite senti um movimento como bater de asas de borboletas.
Eu ouvi teu coração meu bebê e senti tantas coisas, emoção, apreensão, medo e felicidade.
Quero que saiba que mesmo não sendo planejado, és muito bem vindo!!!
E que eu te amo, muito mais que já amei qualquer pessoa, ou qualquer coisa em minha vida.
Você é pedaço de tudo que me fez ou me faz feliz,
Você é meu amor que sinto pelo seu pai, é a esperança em um mundo melhor e alegria da realização de meu sonho de ser mãe!!! 
Por isso meu bebê seja muito bem vindo, quero te ver em breve, mas enquanto isso aproveita na barriga pra crescer e se desenvolver com muita saúde, pois assim que chegares vai encher ainda mais nossas vidas de felicidades... 

Te amo!!!
Sua mamãe Giuli.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eu quero renascer junto com meu bebê!!

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo."

terça-feira, 26 de julho de 2011

Futura mamãe...

 
Quando um bebê decide vir ao mundo, 
nasce com ele uma mamãe.
Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.
A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"
Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.
Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.
Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.
Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.
Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...
E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

convite chá de bebe

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.... Fernando pessoa.


Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.



Ás vezes nao tem melhor compania que um bom livro, transportam-nos para outro mundo. Vivemos milhares de vidas, sentimos junto com os personagens e viajamos para vários lugares do mundo...

By Giuli.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Soneto da fidelidade


Soneto de Fidelidade



Vinicius de Moraes





De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.



Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento



E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama



Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.



PS.Só quem ama é capaz de saber que é chama que arde sem se ver, é ferida que dói e nao se sente. Amar é se doar por intero sem pedir nada troca...
 
By Giuli Maier

domingo, 5 de junho de 2011

Invictus.... Poema que inspirou Mandela nos anos em que esteve preso

Invencível


Do fundo desta noite que persiste


A me envolver em breu - eterno e espesso,


A qualquer Deus - se algum acaso existe,


Por minha alma invencível agradeço.
Nas garras do destino e seus estragos,

Sob os golpes que o acaso atira e acerta,

Nunca me lamentei - e ainda trago

Minha cabeça - embora em sangue - ereta.


Além deste oceano de lamuria,

Somente o Horror das trevas se divisa;

Porém o tempo, a consumir-se em fúria,

Não me amedronta, nem me martiriza.


Por ser estreita a senda - eu não declino,

Nem por pesada a mão que o mundo espalma;

Eu sou dono e senhor de meu destino;

Eu sou o comandante de minha alma.



Um homem, uma luta e uma grande lição de vida, inspirador!!!
Quem não viu o filme Invictus, vale muito a pena. Eu vi e adorei!!!

Giuli Maier































sábado, 14 de maio de 2011

Feliz dia das maes feito para minha mae!


Porque só quando sentimos medo, ou as dúvidas nos atormentam lembramos de pedir a Deus que nos ajude. Porque quando estamos felizes e bem com todos, às vezes nem lembramos de agradecer a ele. Somos seres ingratos e mesquinhos que só pensamos em nós proprios e mesmo assim mesmo quando a angustia bate em nosso peito agimos com humildade e nos pomos a rezar. Seres imperfeitos, mas quando vemos um por do sol nos lembramos que nossa existencia nao é em vao. Quando às  vezes descontetes com a vida, dizemos que Deus nos abandonou. Esquecemos que ele nos deixou um anjo que cuida de cada um de nós na terra. Esse anjo tao solene e tao discreto que se tornou humano para nos guiar.Quantos de nos ja adultos nao nos damos conta disso`[ Os pequenos sao cuidados por maos delicadas que embalam ao som de sua voz o berco com a alegria de uma nova cancao de amor. A devoção dessa criatura nos faz andar, falar e viver sem medo e preocupações da vida. Passamos quase uma vida inteira para descobrir os mistérios desse amor incondicional, e nunca nos damos conta que o ser a qual chamamos "mãe" é a prova viva do amor de Deus, pois sem esse anjo que Deus tirou dos céus e pôs na terra para nos cuidar, não seríamos nada nesse mundo. Seríamos almas que vagam pela terra sem amor e esperanca.


By Giuli Maier

Mae te fiz com carinho esse poema, te amo!!!

A chave para nossas dúvidas...


Termos irreais nos qualificam,
ninguem conhece realmente quem voce é.
Se ao menos um espelho interno refletisse nossa alma,
Talvez só assim as portas do nosso coracao estariam mais seguras,
Nao haveria medo nas nossas decisoes e nem dúvidas em nossos atos.
Se ao menos conseguissemos uma pista simples de nossa alma,
A confusao de nossos dias teriam algum sentido,
Assim veriamos nosso cotidiano como algo mais palpavel e promissor,
Do que apenas um dia apos o outro sem perspectivas de futuro.
Nossa alma é a chave para nossas dúvidas, cabe à nos decifrarmos...

Autora Giuli Maier

domingo, 8 de maio de 2011

Mae Feliz dia das mae



Ser mãe é…

by Redação on maio 7th, 2009





Ser mãe é dividir o espaço da cama com um corpinho que te joga pra fora e te deixa sem coberta, cujas perninhas não param de te chutar. Sem falar a cabecinha, que teima em lutar contra a lei da física, que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, e quer ficar em cima da sua…





É desistir de assistir qualquer coisa, porque mãozinhas quentes pegam o seu rosto e seguram firme de encontro a narizinhos pequenos e arrebitados, escutando uma vozinha mansa falar “mamãe, olhe pra mim!”… Isso depois de brincar de carrinho, de trenzinho, de desenho, de esconde-esconde embaixo das almofadas…



Ser mãe é ficar no banheiro, sendo enganada por um ‘cocô’ que não vem, enquanto um rostinho contente monta o quebra-cabeças do Rei Leão, Dálmatas, Dumbo ou Mogli… E quando vc diz que só vai montar outro depois do tal ‘cocô’, ter que escutar um “então ele não vem…”



Ser mãe é fazer carinhas felizes em mãozinhas minúsculas e receber riscos na sua, acreditando que são outras carinhas felizes… É socorrer estas carinhas do papel, quando estão escondidas por riscos com medo do monstro…



Ser mãe é sofrer por antecipação e chorar escondida pelo braço do papai quando tem de levar o pequeno fazer exame de sangue…



Ser mãe é ser procurada na apresentação da escola, e receber um abraço apertado depois do final, depois de vários ‘beijinhos voadores’.



É ter de ouvir a clássica pergunta, depois de vestir o uniforme pela manhã: “pra onde a gente vai??”. É ser recebida na porta da escola, no fim do dia, com abraços e beijos, seguidos de um “você veio!!” e logo depois ver um dedinho apontado pra pastelaria da frente pedindo pra comer pastel. E quando chega lá, sair com o pastel e um chocolate…



Ser mãe é ouvir diariamente “Hum… Tive uma idéia!”, mas nunca saber qual idéia era…



É virar a cidade atrás de uma fantasia do Homem-Aranha, e não achar, mas ficar encantada quando o vê vestido como ‘Batman’, e saber que ele ficaria irresistível com qualquer uma. Aliás, aquelas covinhas na bochecha quando ele ri é que são irresistíveis!



É assistir 15 vezes no dia o Shrek, o Madagascar, a “Ela do Gelo”, a Lilo e Stitch, e escutar que vc estragou o filme do Nemo, sendo que vc ainda nem comprou o Nemo! Mas ser trocada pelo avô quando ele chega perto…



É escutar que vc tem que comprar o filme do Sem-Floresta, do Carros, dos Incríveis, e todos os outros que vc ainda não tem e nem lembra o nome, pq seu baixinho ‘picisa’ deles…



É ver o sol levar bronca porque queimou o braço do papai (que foi jogar tênis sem passar protetor solar…).



É ver os amigos correndo em direção ao mar, e ver o seu filho correndo pra fugir do mar…



Ser mãe é ouvir “mamãe, ti amo muito muito…”! E não tem nada melhor do que isso…



Ser mãe é ficar aflita com febres e tosses, é levantar de madrugada pra levar ao banheiro, é ficar desesperada quando eles se escondem nas lojas de brinquedo no shopping, é ter de colocar de castigo quando eles mordem o amigo… mas ter de presente todos os dias um sorriso doce de uma pessoinha que não é terrível nem ‘preguicinha’.

domingo, 24 de abril de 2011

Feliz Páscoa!!!!


Páscoa é...

É ser capaz de mudar,

é partilhar a vida na esperança,

é lutar para vencer toda sorte de sofrimento.

É ajudar mais gente a ser gente,

é viver em constante libertação,

é crer na vida que vence a morte.

É dizer sim ao amor e à vida,

é investir na fraternidade,

é lutar por um mundo melhor,

é vivenciar a solidariedade.

É renascimento, é recomeço,

é uma nova chance para melhorarmos

as coisas que não gostamos em nós,

para sermos mais felizes

por conhecermos

a nós mesmos mais um pouquinho

e vermos que hoje,

somos melhores do que fomos ontem.


Autor: não mencionado







Nossos atos que nos rege...


Muito mais que palavras...
Muito mais que gestos...
Nossos atos é o que nos rege,
Por um momento ou por uma vida,
Nada que façamos de bom é levado em conta,
Quando despensadamente nosso desespero nos leva a loucura...
Nada mais importa...
Tudo é vago...
Seremos lembrados por atos,
Nessa grande peca que é a vida...
Então hajamos com prudência,
Para que quando haja um lampejo de lembrança de nossas vidas...
Sejamos lembradas e não esquecidas...

Somos senhores de nossos destinos...

Giuli Maier.

sábado, 12 de março de 2011

O vôo da borboleta


Olhe em sua volta...
Observe o que há,
As vezes encontramos ali,
Pequenas coisas que nos fazem lembrar que a vida é um pequeno milagre...
Que nada é em vão...
Que a mesma mão que traçou nossos caminhos é a mesma que dá asas as borboletas...
Mas as vezes achamos injusto elas terem tal beleza e lindas asas que as fazem voar,
E nos esquecemos que antes de serem borboletas elas eram apenas lagartas...
Sem o esplendor das asas, das cores e dos altos voos sob as flores...
Mas mesmo assim conformadas e felizes com sua condição... 
Ai ocorre a transformação...
Somos também lagartas nessa vida,
E está em nossas mão a escolha da transformação em borboletas ou continuarmos vivendo como lagartas!

By Giuli Maier

O alquimista...



"...O guarda que estava revistando o alquimista encontrou um pequeno frasco de cristal cheio de líquido, e um ovo de vidro amarelado, pouco maior que o ovo de uma galinha.


" Que são estas coisas? Perguntou o guarda.

" É a Pedra Filosofal e o Elixir da Longa Vida. É a Grande Obra dos alquimistas. Quem tomar este elixir jamais ficará doente, e uma lasca desta pedra transforma qualquer metal em ouro.

"Os guardas riram pra valer, e o Alquimista riu com eles. Tinham achado a resposta muito engraçada, e os deixaram partir sem maiores contratempos, com todos os seus pertences.

" Você está louco? perguntou o rapaz ao alquimista, quando já haviam se distanciado bastante. Para que você fez isto?

" Pra mostrar a você uma simples lei do mundo respondeu o alquimista. Quando temos os grandes tesouros diante de nós, nunca percebemos. E sabe por que? Porque os homens não acreditam em tesouros."




Um ancião índio norte-americano, certa vez, descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
- Dentro de mim há dois cachorros. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom, e eles estão sempre brigando.

Quando lhe perguntaram qual cachorro ganhava a briga, o ancião parou, refletiu e respondeu:
- Aquele que eu alimento mais freqüentemente.

Paulo Coelho

 
©2007 '' Por Elke di Barros