domingo, 5 de junho de 2011

Invictus.... Poema que inspirou Mandela nos anos em que esteve preso

Invencível


Do fundo desta noite que persiste


A me envolver em breu - eterno e espesso,


A qualquer Deus - se algum acaso existe,


Por minha alma invencível agradeço.
Nas garras do destino e seus estragos,

Sob os golpes que o acaso atira e acerta,

Nunca me lamentei - e ainda trago

Minha cabeça - embora em sangue - ereta.


Além deste oceano de lamuria,

Somente o Horror das trevas se divisa;

Porém o tempo, a consumir-se em fúria,

Não me amedronta, nem me martiriza.


Por ser estreita a senda - eu não declino,

Nem por pesada a mão que o mundo espalma;

Eu sou dono e senhor de meu destino;

Eu sou o comandante de minha alma.



Um homem, uma luta e uma grande lição de vida, inspirador!!!
Quem não viu o filme Invictus, vale muito a pena. Eu vi e adorei!!!

Giuli Maier































Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
©2007 '' Por Elke di Barros